quarta-feira, 3 de junho de 2009

Misericórdia e salvação

"A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós!"
Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?" Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou" (Lc 17.11-19).

Graça e paz amados!

É com muito ânimo que inicio esta semana, sei que durante ela, como nas anteriores, terei aflições e dificuldades mas sei, como nas anteriores, que no final terei vitória graças a misericórdia de Deus.
Queridos, tivemos no sábado passado a reunião de célula normalmente com um número reduzido de pessoas, mas com a mesma benção. O texto em Lc 17.11-19 foi lido por nosso líder Leon, ministrado pelo Espírito, e meditado e discutido por todos ao que concluímos que a cura vem pela misericórdia, mas a salvação pela fé.
Este texto nos traz ânimo porque independente de qualquer aflição ou dificuldade a misericórdia de Deus nos alcança, mas é necessário ao que crê reconhecer o senhorio de Cristo Jesus e com gratidão louvá-lo.
No texto mencionado apenas um dos dez, 10%, voltou para agradecer e louvar a Deus. Sejamos pacientes e esperançosos ao invés de murmuradores, gratos ao invés de orgulhosos.

Amados, haverá novidades na organização das células e contamos com o esforço de todos para participarem da reunião de células no próximo sábado onde será apresentada e discutida tal mudança.
Não deixem de orar pela célula, convidar pessoas e desenvolver com amor e dedicação a tarefa que lhe foi confiada.
Texto para memorizar nesta semana: Ap 4.11
"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas."

Que a paz do Senhor esteja com todos vocês.

Em Cristo,

Jacy P. Santos

Um comentário:

  1. Amém amado(a)! Realmente é necessário que o povo de Deus, assim como Cristo fez e faz, cuide dos "negócios" do Pai: converter almas.

    ResponderExcluir