sábado, 3 de maio de 2008

Célula 16 - Seres Viventes

Somos uma Igreja em células por entendermos que este é o modelo bíblico, tanto no Velho como no Novo Testamento, de administração eclesiástica (Ex 18: 13-27; At 20:20; Rm 16:5). Neste modelo, todo cristão pode exercer o seu chamado de forma integral e organizada. Ganhando, consolidando, discipulando e enviando. Pois permite que cada membro se torne um ministro e cada casa uma igreja. Ao contrário dos demais modelos, onde apenas uns poucos trabalham (no máximo 25%) e os demais membros não passam de meros espectadores e freqüentadores de igreja.

É através das nossas células que cada novo membro tem o seu vínculo fortalecido com a igreja. Pois é na célula onde estão os vínculos de amizades mais fortes. É na célula que ele é pastoreado, cuidado, amado, consolidado, discipulado e treinado para liderar.


O que o Senhor Jesus nos ordenou fazer? DISCÍPULOS (Mt 28: 19-20). Não podemos brincar de ser igreja. Fazer discípulos é o mais importante. E é importante, fazer da coisa mais importante, a coisa mais importante. Indústria Farmacêutica faz medicamentos. Indústria automobilística faz automóveis. Indústria de Calçados faz calçados. Igreja faz discípulos. Fazer discípulos é o nosso negócio. Uma igreja onde não se faz discípulos é uma igreja sem identidade.



No Centro Mundial da Adoração cada cristão é preparado e equipado, através do discipulado um a um, da célula, da Escola de Maturidade e Liderança e dos Congressos e Seminários para Líderes, a se tornarem um discípulo de Cristo, apto a cumprir o Seu chamamento.

A salvação é apenas o início da nossa jornada com Deus. Não fomos salvos para morar no céu, ainda que vamos morar lá, mas para proclamarmos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1Pe 2:9). Somente um líder pode cumprir a Grande Comissão. Pois pregar, fazer discípulos, batizar e ensinar a guardar as palavras de Jesus não é tarefa para pessoas de mente subordinada, mas para líderes. Este mandamento é para todos os que crêem, conseqüentemente, todos podem e devem liderar.